Vice-presidente da República recebe comitiva pelo acesso à Free Way

A urgência da alça de acesso à Free Way que vai desafogar o trânsito de Cachoeirinha chegou até o vice-presidente da República, Michel Temer. Na tarde desta quarta, 26 de março, Temer recebeu a comitiva formada pelos vereadores Marco Barbosa, Maurício Medeiros, Rubens Otávio e Edison Cordeiro, acompanhada dos deputados federais José Stédile, Alceu Moreira, Eliseu Padilha, Luis Carlos Busato e do secretário extraordinário da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília, Hideraldo Caron.
Marco Barbosa, coordenador da Frente Parlamentar pelo acesso à Free Way, entregou documentação solicitando atenção especial a esta demanda, visto a necessidade de aprimorar ações de mobilidade urbana na região do vale do Gravataí. Michel Temer anunciou que fará esta cobrança diretamente ao diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, Jorge Bastos. Também manifestou apoio a este movimento, se comprometendo em dar o suporte necessário para que esta nova licitação com a BR 290 tenha a previsão das alças de acesso.
A comitiva avalia positiva a ação realizada em Brasília. Segundo os parlamentares, apenas aguardar as decisões não garante que a comunidade possa ser ouvida nas suas reivindicações. "É necessário pressionar as autoridades na capital Federal, mobilizando-os pela importância desta demanda para a cidade de Cachoeirinha", afirmam os vereadores.